sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Oração do fisoterapeuta!


Senhor, eu sou fisioterapeuta.

Um dia, depois de anos de estudos, me entregaram o diploma, dizendo que eu estava oficialmente autorizado a reabilitar.

E eu jurei fazê-lo conscientemente.

Não é fácil, Senhor, não é fácil viver esse juramento na rotina, avaliando... tratando... reavaliando... tratando... acompanhando passo a passo a recuperação, às vezes lenta, dos pacientes.

Contudo, Senhor, eu quero ser fisioterapeuta... alguém junto a alguém.

Não mecânico de uma engrenagem, mas gente reabilitando gente.

Que todo aquele que me procurar em busca de cura física, encontre em mim algo mais que o profissional...

Que eu saiba parar para ouvi-lo, Senhor, junto ao seu leito para ensiná-lo...

É muito importante, Senhor: que eu não perca a capacidade de chorar.

Que eu saiba ser fisioterapeuta... alguém junto de alguém... gente reabilitando gente.

Com a Tua ajuda, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário