Geralmente, na piscina aquecida, o espasmo permanece por um tempo, mas com o calor da água, a tendência da criança é relaxar e conseguir aos poucos uma extensão dos membros e da cabeça, mesmo que temporários. Após a hidroterapia, além da fisioterapia clínica, a criança pode passar a ter mais controle dos espasmos clônicos e conseguir um tônus próximo do normal para ficar em pé e aprender a caminhada. Este é um trabalho em longo prazo, onde ganha - se resultados gradativamente, com o equilíbrio da cabeça e do tronco.
O trabalho de Hidroterapia se dá de acordo com o desenvolvimento psicomotor da criança.
Em todo paciente com Síndrome de West precisa-se trabalhar primeiramente extensão de cabeça e de tronco, para que depois, então a criança seja estimulada a começar a rolar, arrastar, engatinhar, sentar, .. .Não podemos querer que ela engatinhe, sem que ela consiga fazer extensão cervical.
Síndrome De West
È uma doença congênita, do Sistema Nervoso Central, diagnosticada por características de epilepsia clônica, onde o bebê tende a flexionar a cabeça, enquanto, abre os braços e dobra os joelhos; posição promovida pelos espasmos musculares.
Também aparecem lesões no Eletroencéfalograma, exame de imagem que ajuda na topografia das lesões no diagnóstico da gravidade da lesão.
Incidência : Inicia-se quase sempre no primeiro ano de vida , principalmente entre os 4 e 7 meses de idade. O sexo masculino é o mais afetado , na proporção de 2 para 1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário